A cultura na pauta do legislativo carioca.
Classe artística, setor privado e poder publico debatem a política cultural carioca.
O Rio de Janeiro ainda pode manter o título de “capital cultural do Brasil”? Para responder a essa pergunta a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Comissão de Educação e Cultura, promove em parceria com a rede/movimento social “Partido da Cultura – PCult” o I Fórum Carioca de Políticas Culturais. O seminário/audiência pública está agendado para os dias 18 e 25 de novembro, sexta-feira, no horário de 13h30minh às 18h30min, no plenário da CMRJ.
O objetivo do seminário é promover o debate sobre a política cultural do Rio para busca de soluções efetivas para o setor. O Fórum irá discutir incentivos fiscais, participação popular, integração com a educação e marco regulatório.
18 de novembro – Sexta-feira - 1ª Etapa
Mesa 1 – Políticas de Investimento e Incremento Cultural no Município do Rio de Janeiro (desoneração fiscal e Lei do ISS).
Emilio Kalil – Secretário Municipal de Cultura, Rita Gonçalves – Subsecretaria Municipal de Cultura, Giovanna Curty – Linha Amarela / Instituto Invepar, Adailton Medeiros – Ponto Cine, Diler Trindade – Cineasta, Moacir Chaves – Diretor Teatral, Frederico Cardoso – PCult, Dionne Boy – Jongo da Serrinha, Carlos Mills – Associação Brasileira da Música Independente.
Mesa 2 – Participação e Interação no Planejamento da Cultura (efetivação do conselho municipal, processos decisórios e mobilização orçamentária e lei do fundo municipal).
Emilio Kalil – Secretário Municipal de Cultura/Rio, Rita Gonçalves – Subsecretaria Municipal de Cultura/Rio, João Alegria – Canal Futura, Cidinha Silva – Escritora, Mauro Lima – Gestor e Produtor Cultural – Cia Atos e Atores, João Elias – Cia. de Dança Deborah Colker, Jane Guinond – Estimativa, Claudio Barria – Setorial de Circo – MinC, Ricardo Moreno – Fórum Permanente da Música.
Saudações Culturais,
Paulo Messina
Paulo Messina
Presidente Comissão de Educação e Cultura – CMRJ
"Partido da Cultura - PCult"
(21) 3814-1346
"Partido da Cultura - PCult"
(21) 3814-1346
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine.